As cores de 2016 segundo a Pantone

As cores de 2016 segundo a Pantone

Preparamos para você um top 10 com as cores de 2016 segundo a Pantone.

Saiba quais são as cores de 2016 e seus significados antes de pintar seu apartamento ou sua casa e as tendências que estão em alta.

Todos os anos, diversas empresas realizam estudos com a previsão de tendências de cores que serão utilizadas no próximo semestre. Essas tendências são antecipadas para o mercado com o objetivo de influenciar as pessoas a revitalizarem o que está a sua volta, além de determinar as tonalidades que vão guiar o ano seguinte, nas áreas como a moda, arquitetura, decoração e comportamento.

A Pantone lançou seu famoso relatório anual chamado Fashion Color Report Spring 2016, a publicação traz as cores de 2016 que inspira as roupas femininas e masculinas, além de levar em consideração o design de interiores para a próxima estação, a primavera/verão de 2016.

Top 10: As cores de 2016 segundo a Pantone

“As cores nesta temporada nos transportam para um lugar mais feliz, mais ensolarado onde temos á liberdade de expressar uma versão do nosso verdadeiro eu.”

Leatrice Eiseman Diretora Executiva, Pantone Color Institute ™

  1. ROSE QUARTZ

    As cores de 2016 segundo a Pantone: Rose Quartz

    A natureza calma das cores nesta coleções de primavera são lideradas por Rose Quartz um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Como um pôr do sol sereno, bochecha vermelha ou botão de flor, Rose Quartz lembra-nos a refletir sobre o nosso meio, durante os meses de primavera e verão mais felizes.

  2. PEACH ECHO

    As cores de 2016 segundo a Pantone: Peach Echo

    As comunidades de moda e design e consequentemente os consumidores tem por várias temporadas sido o laranja. Vindo à tona esta Primavera Peach Echo, uma sombra que emana qualidades amigáveis, evocando o calor e acessibilidade.

  3. SERENITY

    As cores de 2016 segundo a Pantone: Serenity

    Como o céu azul acima de nós Serenity conforta com um efeito calmos trazendo uma sensação de alívio mesmo em tempos turbulentos.

  4. SNORKEL BLUE

    As cores de 2016 segundo a Pantone: Snorkel Blue

    O nome Snorkel Blue por si só provoca a sensação de férias relaxantes e incentiva á fuga.

  5. BUTTERCUP

    As cores de 2016 segundo a Pantone: Buttercup

    Enquanto a maioria das tendências primavera/verão vão em direção ao calmo. A Buttercup é uma cor vibrante com o objetivo de oferecer a constante sensação de um ambiente ensolarado e bastante alegre. Remete a luminosidade e um lugar feliz em família. É uma cor que nos trás alegria, esperança e claro é algo energizante.

    As cores transformam qualquer ambiente tanto nas paredes quantos nos detalhes dos objetos e este ano muitos consumidores estão apostando na decoração amarela por ser uma cor que não é enjoativa ou cansativa.

  6. LIMPET SHELL

    As cores de 2016 segundo a Pantone: Limpet Shell

    O tom verde que mistura com o azul e nós trás a sensação de uma sombra na água o Limpet Shell é claro, limpo e definido. Sua clareza insinuante e o frescor de suas influências nítidas, modernas e determinada promove a sensação de tranquilidade.

  7. LILAC GRAY

    As cores de 2016 segundo a Pantone: Lilac Gray

    Como na maior parte da época do ano existir a necessidade de cores neutras. Um tom de sutileza do Lilac Gray acrescenta uma vantagem distinta para essa tonalidade cinza clássico. A cor Lilac Gray também esta entre as 210 cores novas para a moda e casa segundo a pantone.

    Essa cor ganhou a atenção dos consumidores na decoração e principalmente nas pinturas de casas e apartamentos, lembrando que muitos não apostavam que essa cor fosse a cor da vez.

  8. FIESTA

    As cores de 2016 segundo a Pantone: Fiesta

    Está cor está em alta e venho como uma profecia de excitação. O Fiesta é uma cor forte e ardente, amarelo baseada em vermelho, fornece um contraste gritante com a natureza.

  9. ICED COFFEE

    As cores de 2016 segundo a Pantone: Iced Coffee

    A transição das cores nos levará através das estações onde o Iced Coffee manifesta-se como mais uma cor neutro e forte. Com a sua qualidade natural da terra e sua suavidade e sutileza o Iced Coffee cria uma fundação estável quando combinado com o resto das cores desta temporada.

  10. GREEN FLASH

    As cores de 2016 segundo a Pantone: Green Flash

    Estimula as pessoas a explorar e fugir do mediano, proporcionando a combinação com todas cores de formas inesperadas. A popularidade desta tonalidade brilhante vem da influência da natureza mesmo em ambientes urbanos e com certeza uma tendência contínua para motivar designers.

As cores de 2016 transcendem as normas culturais e de gênero. Cores vivas que dão lugar ao entusiasmo e otimismo, embora predomine o equilíbrio calmo nas cores desta temporada.

Solicite o seu
Orçamento!

Nome

CEP (Não sei meu CEP)

Nº Imóvel

Email

Telefone

Celular

Serviço:

×